Esta Fundação é vinculada à Arquidiocese de Manaus

Somos uma entidade sem fins lucrativos, pertence à Arquidiocese de Manaus, tem por objetivo evangelizar através dos Meios de Comunicação Social. Criada em 15 de fevereiro de 1993, recebemos do Ministério Público o reconhecimento como fundação Rio Mar em 14 de novembro de 1998.

Temos como missão a promoção da vida, a educação, a cidadania, a dignidade da pessoa humana e a evangelização. E desde nosso lançamento realizamos diversas atividades, dentre elas ações sociais em parceria com outras instituições, com o propósito de ajudar comunidades carentes promovendo a pessoa humana e o cuidado com a Casa Comum.

Principais Objetivos

Defesa da formação cívica, cultural, educacional, moral, artística, literária, religiosa; promover e divulgar ações de conscientização de conservação e proteção ambiental; criar, organizar, manter ou apoiar serviços de comunicação social, educativa, cultural, científica e esportiva;

NOSSAS AÇÕES

A Fundação Rio Mar é mantenedora da “Rádio Rio Mar FM 103,5” e “Rádio Castanho FM 103,3”, Revista “Arquidiocese em Notícias”, portal de notícias radioriomarfm.com.br, e responsável pela retransmissão do canal 40 – TV REDE VIDA em Manaus.

Além disso, ao longo de sua história, realizou em parceria com instituições governamentais, particulares e seus contribuintes, diversos eventos como shows, palestras, encontros e ações sociais.

A cada dia vem conquistando espaço para avançar para águas mais profundas, buscando alçar novos voos, são eles:

AS AÇÕES SOCIAIS – Tem como finalidade a prestação de serviço na sociedade, de uma maneira geral, chegando no bairro periférico de Manaus e região metropolitana com a colaboração com as entidades sem fins lucrativas, promovendo e divulgando e realizando ações sociais em benefício a terceiros.

CARAVANA RIO MAR CULTURAL – ARTE E SOCIAL – Objetivo de promover o acesso de jovens e adultos à cultura, arte e gestos concretos de cidadania, por meio da oferta de formação cultural, onde serão realizadas oficinas.  Nos últimos dois anos: 2022 e 2023, no intuito de fortalecer e expandir suas ações para melhor contribuir com comunidades carentes da cidade de Manaus e adjacentes, tem realizado por meio de emendas parlamentares, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo – ManausCult,  a Caravana Rio Mar Cultural – Arte e Social, a qual tem por objetivo a realização de atividades sociais, com formação em três modalidades: oficinas de fotografia, canto e dança, com o propósito de facilitar o acesso de jovens e adultos carentes à cultura.

20 REPETIDORAS DE RÁDIO NOS MUNICÍPIOS – Ainda com o propósito de alargar sua contribuição com a sociedade, no que diz respeito a expansão dos meios de comunicação, como forma de propagar a informação, a formação, o divertimento, o pensamento crítico e religioso, propõe-se em ajudar a Rádio Rio Mar FM 103,5 na sua expansão de seu conteúdo, por meio de instalação de 20 repetidoras nos municípios do Amazonas São eles: Manacapuru, Boca do Acre, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Carauari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Tabatinga, Tefé, Coari, Borba, Barcelos, Lábrea, Codajás, Manicoré, Fonte Boa e São Gabriel da Cachoeira.

PROJETO CLUBE AMIGOS DA RIO MARexpandir o de ‘Clube Amigos da Rio Mar’, pois ele auxilia a Igreja de Manaus a evangelizar, através dos meios de comunicação. Com a doação a partir de R$ 30,00 (trinta reais) por mês, o contribuinte auxilia para que milhares de pessoas possam receber conteúdo de evangelização, notícias, esporte e entretimento, por meio de uma programação que valoriza a igualdade, a justiça social, respeito aos direitos civis e o cuidado com o meio ambiente. Com a fidelidade do amigo, além de auxiliar na evangelização possuem vantagens que recebem mensalmente.

Plano de Metas – Ser Reconhecida, em 2030, como mantenedora autossustentável dos meios comunicação social

Quer saber mais ?
Entre em contato conosco