Projeto Repetidoras

O rádio, por ser um meio de comunicação abrangente e popular, é uma ferramenta eficaz no processo de democratização da informação, tendo em vista que o acesso à internet, por exemplo, ainda é precário em boa parte dos 62 municípios do Estado. Conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atualmente, menos de 54% da população do Estado tem acesso à cobertura 5G e apenas uma cidade do Amazonas atualizou a ‘Lei das Antenas’ para facilitar a implementação do sistema.

Com a expansão da Rádio Rio Mar, através das repetidoras, o alcance de ouvintes aumenta, o que possibilita que os mesmos tenham acesso a uma programação que evangeliza, valoriza a igualdade, a justiça social, respeito aos direitos civis e o cuidado com o meio ambiente.

Público atendido: população do interior do Amazonas, especialmente, os ribeirinhos e os povos originários que possem dificuldades de acesso à informação.

Atividades desenvolvidas: expansão do acesso à informação, por meio de uma programação radiofônica que contribui de forma direta com a democratização da informação e a formação de uma consciência crítica da população sobre o meio ambiente, os povos originários, o cuidado com o planeta e com a vida. Além da propagação de programas religiosos, culturais e assuntos relevantes de cada município, onde a repetidora estará presente.

O financiamento contribuirá para: implantação de 20 repetidoras da Rádio Rio Mar FM em 20 municípios do Amazonas, contemplados pelo Decreto 9.942 de 25 de julho de 2019. São eles: Manacapuru, Boca do Acre, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Carauari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Tabatinga, Tefé, Coari, Borba, Barcelos, Lábrea, Codajás, Manicoré, Fonte Boa e São Gabriel da Cachoeira.